Construção Piscina de Vinil

O que é uma piscina de vinil?

Construída em alvenaria, a piscina de vinil tem algumas diferenças essenciais do modo clássico. Apesar de dividir uma estrutura base, ela é muito simples. Em uma piscina de alvenaria, a estrutura exige reforços como concreto estrutural, ferragem armada, acabamento e impermeabilização, Já a piscina de vinil requer malha de ferro e paredes construídas com blocos. O grande diferencial está no revestimento. Enquanto a primeira exige acabamento especializado para a sua superfície, a piscina de vinil utiliza, como o próprio nome sugere, um camada de vinil. Ou seja, o vinil faz o papel do revestimento da piscina. Assim, ao invés de usar azulejos, pastilhas ou cerâmica, usa-se a manta vinílica para dar o acabamento. Os motivos são muitos: o revestimento de vinil é um material mais barato, fácil de limpar e de instalar, prático e customizável. Além disso, esse tipo de revestimento proporciona a estanqueidade da água, ou seja, impermeabilização constante e sem necessidade de produtos para tal.

Transforme seu espaço em um Oasis de diversão com nossa piscina de vinil! beleza duradoura e diversão infinita aguardam você.

Dúvidas Frequentes

É uma piscina construída através de uma base de alvenaria, com canaletas, colunas, malha de ferro e paredes construídas em blocos, garantindo uma estrutura sólida e duradoura, revestida com o bolsão de vinil, fabricado já nas medidas.

Seu processo construtivo é relativamente simples e rápido, pois não é necessário utilizar materiais impermeabilizantes, isso porque o revestimento em vinil já cumpre esse papel.

Além disso, é um tipo de piscina que pode ser totalmente personalizada conforme as necessidades e desejos de cada cliente, de forma com que se adapte às características de cada um. 

Sua manutenção é considerada simples, pois é um material que exige menos cuidadosa, não precisando escovar com frequência e utiliza-se menos produtos químicos.

Também não conta com acúmulo de algas e sujeiras, pois é um material interno e sem grandes relevos, garantindo também uma segurança maior, pois não há possibilidade de soltar ou quebrar azulejos, por exemplo.

O revestimento em vinil (ou bolsão de vinil) é um material utilizado para sobrepor os fundos e paredes de uma piscina. Trata-se de um PVC flexível, impermeável e altamente resistente, fornecido em bobinas para os fabricantes, que confeccionam o bolsão conforme o tamanho, profundidade e formato da piscina construída.

O vinil tem diversas opções de estampas, tais como as que simulam pedras naturais, azulejos, mosaicos, entre outras, e também possui espessuras diferentes, que devem ser utilizadas em casos específicos de acordo ao que a piscina se destina, podendo ser para uso residencial, com aquecimento e clubes ou academias.

As três principais diferenças entre esses modelos de piscina são a durabilidade, o tempo de obra e o custo. A piscina de vinil tem durabilidade de aproximadamente 10 anos.

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos ajudar?